Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MOMENTO MARTHA MEDEIROS, RETALHOS SOFISTICADOS, SELEÇÃO ARTESANAL


"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar" (Martha Medeiros)


 “Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade.Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz.. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais.” (Martha Medeiros)

“O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.” (Martha Medeiros)

“Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.”
(Martha Medeiros)


“Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.” (Martha Medeiros)

“O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.” (Martha Medeiros)

"Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser."
(Martha Medeiros)


"Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz. " (Martha Medeiros)

“Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto” (Martha Medeiros)

Tenho juizo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno! (Martha Medeiros)


"Existe alguma possibilidade de encontrar vida inteligente em quem se despede dizendo "beijo no coração"? Mandemos beijos e abraços sem determinar onde, quem os receber tratará de sentí-los no local adequado." (Martha Medeiros)

"Apenas sentem-se agredidos aqueles que te invejam" (Martha Medeiros)

Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções. (Martha Medeiros)


“De mim, que tanto falam/Quero que reste o que calei/ Que tanto rezam por mim/ Quero que fique o que pequei/ De mim, que tanto sabem/ Quero que saibam que não sei.” (Martha Medeiros)
“Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.” (Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário