Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

domingo, 23 de setembro de 2012

VIVER, SIMPLESMENTE!

No correr dos anos, vi que acreditei na vida que
amizades são sempre verdadeiras e para sempre.
Que, por elas, damos o amor, o mundo, a vida, sim.
Que quando amamos de verdade, estendemos a mão, o braço, o espaço da vida e do coração, desculpamos, revemos, recomeçamos.
Que no amor verdadeiro não pode haver dor, mas que no afeto adoecido, isso é possível. 
Que a oração, a fé e a persistência na esperança curam tudo.
Que o respeito e a compreensão se constróem com o convívio e os encontros.
Que uma impressão dura para sempre, mas, que a realidade sempre se mostra e que nossas escolhas não precisam ser definitivas.
E, que portanto, somos capazes de acreditar na beleza do igual e conviver com o diferente.
Que nada se compara ao amor de Deus, mas, que na terra somos todos um e, em semelhança, a essência sempre será o bem.
Aos 41, não penso que vou transformar minhas crenças, mas, acredito que no que sou, posso me transformar sempre e, pela origem divina, para o melhor.
E, também, é assim que acredito no Ser.
Por isso, persisto na trilha do amor.
Por isso, lágrimas caem de felicidade e de tristeza profunda, quando vejo que, porque o diferente existe, nem todos pensam igual.
Também, com o próprio tempo, aprendi que meu tempo é hoje, o instante, ainda que venha o amanhã.
Portanto, por mais que me transforme, algo em mim sente que nunca vai deixar para amanhã o que é possível viver hoje.
E, que cada instante que passa é tempo contado na linha da vida. Que já não há.
E vivo, na minha urgência de, simplesmente, VIVER!
(Márcia Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário