Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PRECE À MARIA MADALENA

"Luminosa, a aurora desperta e o triunfo de Cristo anuncia. Tu, porém, amorosa, procuras ver e ungir o seu Corpo, ó Maria. Quando o buscas, correndo ansiosa, vês o anjo envolvido em luz forte; ele diz que o Senhor está vivo e quebrou as cadeias da morte. Mas o amor tão intenso prepara, para ti, recompensa maior: crês falar com algum jardineiro, quando escutas a voz do Senhor. Estiveste de pé junto...
à cruz, com a Virgem das Dores unida; testemunha e primeira enviada és agora do Mestre da vida. Bela flor de Magdala, ferida pelo amor da divina verdade, faze arder o fiel coração com o fogo de tal caridade. Dai-nos, Cristo, imitarmos Maria em amor tão intenso, também, para um dia nos céus entoarmos vossa glória nos séculos. Amém."
Santa Maria Madalena - irmã de amor e luz!
 
 
 
***** Acredito que toda mulher deveria lavar os pés do seu amado e secá-los com seus cabelos. A humildade consciente de cade ser, sagrada na auto-estima e reverência ao divino no outro é fonte aprendizado e  força de conexão entre os seres.  (Márcia Francisco)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário