Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ATIVANDO A FÉ NA MENINADA



No processo educativo da meninada é importante acrescentar aos trabalhos de desenvolvimento da auto-estima, um quesito especial: a fé. Aqui não se trata de exercícios específicos de religião, mas de crença em uma sabedoria maior, que rege a vida no universo, que cria, recria, transforma, protege. Acreditar neste Deus ou divindade superior – ou como queira denominar tal força suprema – é instrumento poderoso que nos acompanha vida afora. 

Por natureza, a criança traz uma abertura ao aprendizado. A ciência mostra, por exemplo, que o aprendizado de línguas estrangeiras pode ser potencializado na tenra idade. Esta abertura ao novo e ao conhecimento em período que a mente ainda se encontra livre de preocupações cotidianas e o único exercício é apr(e)ender, pode ser aproveitada ativando o potencial da criança para valores culturais, familiares personalizados e consciências internas especiais. A fé é uma destas preciosidades capazes de potencializar o amor pela vida e a esperança diante de qualquer experiência pessoal. 

Até os sete anos de idade a criança recebe e vai amalgamando em si, todos os valores essenciais que a acompanharão vida afora. Transmita ao seu filho ou filha, valores de fé. Exercite em falas, cantigas, preces e exemplos, o poder da oração e a força do pensamento positivo. São duas vertentes capazes de nos ensinar a fé. Ainda que as crenças do educador não sejam absolutas, a criança é capaz de receber o conhecimento. Através das experiências amalgamadas no coração e na mente, consciente e subconsciente, o ser humano vai elaborando sua percepção de mundo e de poder pessoal. A fé passa a ser mola-mestra capaz de transformar realidades rumo ao sucesso pessoal e à felicidade. Sucesso e felicidade aqui, nada mais são que aspectos pessoais que trazem paz interior e satisfação plena, hoje. A fé nos leva a criar planos para os tempos futuros e compreender que hoje nos encontramos na melhor possibilidade, diante das condições que temos. Não significa ser conformista, significa sentir-se em paz, ou ainda evitar desesperos, desânimos e inconformidades que geram dor na alma. 

Das orações úteis, a crença vai lhe adequar à melhor a ensinar o seu filho. Das parlendas aos anjos da guarda, aos mantras e sutras sagradas, são inúmeras expressões afins. Cito aqui a universal oração do Pai Nosso, que contem em seus versos poderosas chaves de conexão com portais de prosperidade, abundância, amor e perdão – a si e ao próximo.
Na Bíblia, presente em várias religiões, temos a frase: “quem tem fé, tudo pode”. Presenteie sua criança interior e seus filhos, com um instante de oração. Relembre, receba e ofereça ao seu semelhante a excelência infinita que é direito incondicional e pessoal: o poder de geração de luz. Ative a consciência da FÉ.

(Márcia Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário