Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PÉROLAS ESSENCIAIS - NOVO LIVRO DE MÁRCIA FRANCISCO


No dia 17 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30, a jornalista e escritora Márcia Francisco realiza a noite de autógrafos e lançamento do seu segundo livro autoral.

“Pérolas Essenciais” é um livro de poemas e frases com sentido de reflexão útil, em inspirações do Sagrado Feminino, amor, fé (independente de crença religiosa) e intenções de luz. Fruto de seleção feita sobre a produção da escritora nos últimos dois anos, o livro chega em formato de oráculo, cujos textos se apresentam em  33 cartas de baralho e nos convidam a um passeio pelo universo da poesia, com direito a um tempo para reflexões pessoais.

O evento de lançamento acontece no O Audaz Botequim(Rua Leopoldina, 639 – esquina com Rua Cristina – Santo Antônio – BH – MG) e  tem entrada franca.

Márcia Francisco
Natural de Belo Horizonte, a jornalista, escritora e cantora Márcia Francisco, 45, se dedica a poesia há mais de três décadas.  O primeiro livro “Travessia dos Tempos”, foi lançado em 2008. A produção,  que celebrou 25 anos de poesia,  com poemas sobre o feminino e o amor, trouxe texto de abertura de Fernando Brant, texto de abertura dePaulinho Pedra Azul e aquarela de capa, de Fernando Fiuza, em elogiável projeto gráfico de Tavinho Bretas.Atualmente, o livro pode ser acessado em um dos três blogs da escritora:
 www.ofemininoemmim.blogspot.com O segundo livro, “Pérolas Essenciais”, foi concebido e produzido pela autora após um intervalo de sete anos nas publicações impressas. No período, a escolha de exercitar seus versos, unindo-os à  linguagens e plataformas relacionadas aos estudos do sagrado feminino, pauta de interesse pessoal da artista em estudos pessoais,  grupos, workshops e cursos diversos dos quais participa desde seus 11 anos de idade -  período que coincide com o início dos primeiros escritos poéticos.  Muitos dos textos foram escritos com um olhar sobre as redes sociais, nas intenções da transmissão de mensagens curtas e diárias, a exemplo do status do Facebook.  Na visão da escritora, uma forma de legitimar o contato através das redes sociais, valorizando o ser, a sensibilidade e o afeto, com a partilha de literatura, inspirações, emoções, pontos de vista, aprendizado e pensamentos.
Confira biografia completa:

“Pérolas Essenciais traz a poesia em agradável leitura, nos propõe e inspira encontros diários com a luz que brilha em cada um de nós e nos guia em cada escolha e caminho. Colha sua pérola essencial e,
simplesmente, ouça o som do seu coração”

 NOITE DE AUTÓGRAFOS E LANÇAMENTO DO LIVRO “PÉROLAS ESSENCIAIS”
da jornalista e escritora Márcia Francisco
17 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30
O Audaz Botequim
Rua Leopoldina, 639 – esquina com Rua Cristina
Santo Antônio – BH  MG – (31) 994284913
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário