Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

domingo, 2 de setembro de 2012

CHANG O - UMA LUZ ESPECIAL PARA SETEMBRO


"Em todo o mundo a Lua é associada a objetos. A crença mais extravagante é a de que ela é feita de queijo, por causa da sua superfície esburacada. Há quem afirme ver o rosto de um homem na Lua. Na China, a lua é associada com um coelho celestial branco, que dizem morar um céu com a deusa Chang O, num palácio construído com a fragante madeira da canela.
Em setembro, quando a Lua Cheia é mais brilhante, os chineses veneram Chang O com um festival lunar. Essa celebração também celebra as mulheres e causa reuniões familiares. Além de olhar para o brilho luminoso da Lua, as pessoas assam bolos redondos especiais, chamados bolos da lua, recheados com uma deliciosa pasta de feijão vermelho.  Quando as pessoas os comem, elas se lembram de Chang O, rainha da lua.

Celebre a sua feminilidade com orgulho. "

(fonte: Oráculo Sagrado das Deusas, de Kirss Waldherr, Editora Pensamento)

Celebre a chegada de Setembro com alegria.
Reverêncie o feminino sagrado, com o ensinamento das luas, o convívio familiar, com o coração aberto para apre(e)nder, sempre. 

Para curtir: Sol de Primavera, Beto Guedes, nesta linda gravação ao vivo (Teatro Francisco Nunes - BH/MG), em 11 de setembro de 2001, da qual tive oportunidades de assistir da platéia. Uma noite que suavizou a dor daquele fatídico dia, vibrando pela paz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário