Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

domingo, 9 de setembro de 2012

O TEMPO EM MOVIMENTO


Lembranças de um tempo, que se foi, nada mais são que crepúsculos perdidos. O sol se pôs atrás dos montes, ele se põe todos os dias, mas, podemos recordar expressivos momentos, assim. Não sinta saudades do passado, não se prenda. O tempo não existe no infinito e, sua vivência é apenas um fragmento deste aspecto que o universo nos propõe. Olha o que vive, nem adiante, nem atrás.  O velho se dilui em nossa imaginação. O novo ainda não é sabido. Este é o tempo consecutivo. Alimenta seu sono e espera  o amanhã por ele mesmo. Sonha o noturno, mas, desperta logo cedo, ao toque mais sutil do amanhecer. Ora à Deus pela sobrevivência aos dias. Existe uma magnitude na abundância possível desde o início dos tempos. Deixa a dor na flor da aurora, as lágrimas no orvalho de seu próprio jardim. Aprecia a terra e suas sementes. Escolhe o fruto, mas, colhe as ervas, mesmo daninhas. O jardim persiste, o dia vem e, com ele, a plenitude cósmica que faz girar os girassóis eternos nos campos em movimento.
(Magdala Angel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário