Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EQUINOCIO DE PRIMAVERA - OSTARA, A DEUSA DA AURORA!

Dia de plenitude, este 21 de setembro!
 
No Hemisfério Sul, celebramos o Equinócio de Primavera (que tem seu início amanhã), através da deusa da Aurora: Ostara. É a Festa da Fertilidade!
A Festa de Ostara é celebração do rejuvenescimento da Terra, a fertilidade, o crescimento e os animais recém-nascidos. A vida se torna mais brilhante e mais alegre, dando novo despertar para nossas vidas, nossas divindades, as nossas almas. Que a sua temporada ser preenchida com toda a magia e maravilhas que  a terra tem para oferecer!
 
*****No dia 21 de setembro, também celebramos o Dia da Árvore, O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia Mundial de Combate ao Alzheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário