Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SER MÃE


(IMAGEM: GABRIELA EM MIM, GRÁVIDA DE 9 MESES foto de MÁRCIA CHARNIZON - maio de 2003)

Ser mãe é ter a chance de alcançar a plenitude do Sagrado Feminino.
É ser instrumento do divino para gerar uma vida e
ter o privilégio de cuidar para que esta seja especial.
Agradeço a Deus, a cada instante, pelo presente que a vida me deu.
Ser mãe é partilha e completude.
É aprender com a nossa mãe, que aprendeu com a avó, a bisavó, a bisavó da bisavó...
É a oportunidade única de reverenciarmos a nossa mãe
e compreender a grandeza de um amor sem igual.
É poder ensinar o que aprendemos, das parlendas, aos bordados,
à culinária e às músicas (que adoro), aos diários, aos caminhos,
aos conceitos de esperança, de fé, de alegria hoje e de gratidão, sempre.
Se nos entregamos à esta maravilha eterna que é Ser Mãe,
somos surpreendidas diariamente, seja pela magia do crescimento,
pela criatividade personalizada que estes seres de luz nos trazem ou,
pela valiosa jóia que é descobrir e experimentar a unidade entre os seres.
Com minha filha é assim: bênçãos diárias e multiplicadas, milhares delas,
acolhidas com meu olhar coruja, sim (!).
minha gratidão eterna e minha oração em mantra,
pedindo que Deus me dê o discernimento e a graça
da divina providência na educação desta criança,
pois, para mim, a matéria, seja qual for, é transitória e perecível:
mudamos de casa, de escola, de trabalho, pessoas se vão...
mas, os valores apreendidos, esses...só os valores permanecem.
Que sejam, do bem, os melhores, então!
Amém.
(Márcia Francisco)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário