Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PÉROLAS SÁBIAS DE UM NÁUFRAGO APRENDIZ


Quando um relacionamento acabar, seja amor, amizade ou escolha errada, diga FIM: com letras maiúsculas. Não desgaste sua auto-estima, rastejando ou permitindo que falsas amizades reportem à outra parte, em telefonemas ou contatos propositais, anônimos ou não, sua vida e seus valores. Ainda que possa se tratar dos seus melhores sucessos. Pois, quando um sentimento se esvai, após a dor da perda, resta o vazio e, muitas vezes, no espaço aberto para o novo, o outro o reduz a ainda menos e, o sentimento dá lugar à pena. Dê-se algum valor! Quem sabe um dia, o reconhecerão, espontaneamente, também. Se perder o rumo, recorra ao divino. Deus transforma tudo, pela sua essência para melhor, sempre. Ainda que, o ser humano não consiga confiar. Ore e ocupe aos seus com o mesmo dom, a fé. Desapegue-se e vai ser feliz.
(Márcia Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário