Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A ILUSÃO DA ESCRAVATURA MENTAL

Talvez um dos grandes segredos da vida, seja a tolerância com a fraqueza dos irmãos. Tarefa árdua de aprender e exercitar, quando a dificuldade do outro é ser capaz de perceber que vida entre os seres só é co-dependente no quesito amor. Esta é a única partilha que pode fazer com que o outro torne-se melhor e, sua ausência o privaria de vida em plenitude. Para os demais aspectos, fica a certeza de que ser feliz é conquista solitária. Não se iluda escravizando o outro com seus tormentos. Eleve sua condição a filho do Deus que tudo provê e compreenderá que sua paz e felicidade não depende da infelicidade de ninguém. A escravidão do outro é pura ilusão. O pensamento e as ações escravizam seu próprio dono. Libere e encontre a sua liberdade.
(Márcia Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário