Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

sábado, 27 de outubro de 2012

O CÍRCULO CÓSMICO


(imagem aleatória selecionada em busca na internet para simples ilustração, não diz respeito ao Círculo Cósmico)
À parte a natureza invisível que rege os planetas em posição, movimento e história, a terra possui suas características próprias.
Em torno da terra existe um ambiente denominado circulo cósmico.
Trata-se de um halo protetor que renova em si mesmo sua energia a partir das emanações  geradas por intrínsecos elementos de força, mas, principalmente pelas emanações dos seres humanos, animais e naturais habitantes da terra. Trata-se de um círculo fechado, não espiralado.
Cada ser vivente,  planta, animal e homem traz em torno de si um círculo cósmico próprio. È valor diferente da conhecida aura, dos humanos. Não por acaso,  a natureza integral concebida em círculos, atua em graus semelhantes, elevando em potência gradual suas informações decodificadas e absorvidas pelo grande círculo cósmico.
Como todas as outras valiosas funções conhecidas do ser humano para limpeza e harmonização entre os seres, entre elas as orações e a compreensão de unidade, o círculo cósmico, pois, se alimenta e se fortalece a partir de emanações somatórias entre os demais círculos internos. 82% de sua fortaleza vem desse alimento. Tratando aqui em uma linguagem compreensível aos seres humanos viventes, é possível explicar que a força deste círculo equivale em tamanho à energia de todas as construções físicas pelo homem edificadas, desde as pirâmides do egito, aos templos maias, considerações de ruínas milenares, seculares templos e todos os ambientes habitáveis, como casas, edifícios e residências imagináveis ao olho humano (e por ele já edificadas), potencializadas por 18. No entanto, ao contrário das edificações em aspecto sólido, o grande círculo cósmico traz energia condensada invisível e de capacidade protetora inviolável, exceto, em grau de proteção. O grau de proteção só pode ser reduzido em relação às somas auferidas das emanações dos seres já citados, vindas da terra.
Portanto, a consciência deste círculo sagrado,  pode dar ao ser humano uma compreensão diferente e ir além das preocupações com buraco negro, camada de ozônio e outras coisas além terra. Traz para o ser, especialmente o humano capaz de racionalizar e direcionar sua condição de vida, a possibilidade de escolher os atos e direcionar pensamentos, orações e valores internos. O respeito à  natureza começa consigo próprio, através do cuidado com corpo, pensamentos e ações. Valorizando a passagem pela terra, o ser humano pode tornar-se capaz de transformar sua existência em um potencial circulo sagrado que emanará,  infalivelmente, aos seus e ao círculo cósmico, energias de saúde, positividade, construtividade e até mesmo sucesso no que diz respeito às perspectivas do homem.  O ser humano, por sua maestria diferenciada, pode gerar a potência dos demais círculos, em relação aos animais e a natureza de mares e terras, habitáveis ou não. Aqui não se trata de determinar condições de pensamento e soluções, pois, o conhecimento do círculo cósmico ao homem que já se encontra em capacidade evolutiva de compreensão e retidão em relação a escolhas de vida em modo saudável, integral e integrado com o todo é capaz de lhe permitir saber como agir.  Mas, uma informação adicional útil é permitida: a força protetora do Círculo Cósmico, não diz respeito somente a terra em grau distante do ser, mas, especialmente ao homem. Conhecer e respeitar esta condição circunsférica que envolve o planeta, poderá permitir ao homem uma perspectiva transformadora de vida, ampliada em qualidade e até mesmo tempo de existência no plano terreno. Que o círculo possa envolvê-lo com a mesma energia maior reconhecida na terra como amor. (Magdala Angel - 27/10/12)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário