Sou brasileira, mineira, belo-horizontina e amo minha terra!

Sou jornalista, escritora, cantora, atriz, poeta, artesã, filha, mãe, mulher.

Acredito na capacidade do ser humano em ser feliz: hoje. Acredito em Deus e no amor. Acredito no sonho, na ação e no sucesso.

Acredito em Maria e Madalena.

Acredito na luz do Espírito Santo, na esperança e na perseverança.

Acredito no indivíduo e sua capacidade de se aperfeiçoar

Acredito na arte e na transmutação, na alma e no coração, na paz e no perdão.

Acredito no condor, no beija-flor e no arco-iris...na força do fogo, do sol, da lua e dos ventos, da água e da terra, dos lobos, das águias...e muito mais!

Acredito na luz do sagrado feminino, na teia abençoada dos círculos de mulheres, das que foram às que virão. Na inspiração do encontro que cria, cura, fia e confia.

O FEMININO EM MIM surge para partilhar esse meu olhar feminino que ACREDITA!

Grata pela sua presença especial.

Márcia Francisco

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"NUNCA APONTE O DEFEITO DOS OUTROS COM O DEDO SUJO"

“Nunca aponte os defeitos que sua imaginação atribui ao outro com os dedos sujos.
Não construa sua aparente vitória, nem se defenda de suas incertezas ou previna seu futuro às custas do sofrimento do outro, vislumbrando conter seu desconforto, na desgraça alheia e a sobrehumana derrota do irmão na lama das sarjetas. A justiça dos homens não traz senão demandas ao seu próprio campo moral. Pois, a superioridade também é uma forma de escravidão. E, quando o aparente ofensor tratar-se de alguém de irmandade consangüínea, um cônjuge ou presença que dedicou a você amizade verdadeira, cuja surpresa ser-lhe-ia mais desagradável diante da proximidade, ou ainda, se as circunstâncias da vida o afastaram de si, cale-se e jamais condene. Saiba que muitos de nós já nasceram órfãos de lições no campo do amor e da amizade verdadeira. Muitos de nós encontra falhas nas ações da humanidade inteira, quando lhes falta humildade para reconhecerem-se impotentes ou derrotados. Se for este seu caso, compreenda que a derrota e a vitória não existem além das determinações do homem. Quando e se o amor no seu coração não for o suficiente para confiar em alguém que lhe afirme dedicar sua verdade, sentir-se lesado ou injustiçado, recolha sua impressão e julgamento ao luto da oração. Quem somos nós para duvidar, meu irmão? Deixe que o tempo amadureça o fruto de aprendizado acerca das relações e dedique-se à entrega desta humildade, para si próprio, sem audições e lamentações. Não ocupe seus semelhantes com lamúrios sem solução. Não se torne vítima de si próprio, nem escravize seu entorno. Quanto a levar a termo sua visão de aprendiz, posso lhe aspergir uma reflexão: alguém que se entrega ao amor ao próximo e impera no nome sagrado do Pai celestial, não guardaria espaço em sua vida para inverdades. Alguém que fala em nome do amor só se aproxima do outro para ensinar. Confie para que seja digno de confiança, quando seu juízo maior aproximar-se de si. Tenha para si premissa mais digna: o Senhor é bom pastor e nada faltará a quem viver em sacra ação.” (Magdala Angel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário